quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Show da má-fé

Hoje eu estava na casa da minha sogra, que é evangélica, e me deparei com um jornal intitulado "Show da Fé", que é produzido pela igreja do R. R. Soares. Resolvi ler, pois já tinha lido a folha universal que até tinha algumas notícias interessantes e não religiosas, mas foi um fiasco, um jornaleco tendencioso e manipulativo sem nenhum conteúdo para um descrente como eu. Mas até então, não me surpreendeu, pelo menos até cair um papel lá de dentro.
Se tratava de um boleto bancário de doação! Não que eu não soubesse que isso acontecia, mas o que me impressionou foi o "profissionalismo"  da coisa. Era um boleto nominal, sem valor definido, que vinha junto com o jornal, pagavel em qualquer banco, e por se tratar de doação, não poderia ser cobrado juros ou multa(??????).
Resolvi pegar aquele papel, primeiro pra ver se eu livrava minha sogrinha de querer pagar aquilo, e depois pra escanea-lo e postar aqui no blog. Só espero que ela não peça a segunda via!
E no final, ainda virei o papel e tive mais uma surpresinha:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...